Termos e condições

TERMOS DE USO PIPPA TOUR – FRBV TURISMO LTDA.

Estes Termos de Uso apresentam as “Condições Gerais” aplicáveis ao uso dos serviços oferecidos por FRBV TURISMO LTDA , com sede na Rua  México 31/Sala 802, Cep: 20.031-904, Centro, Rio de Janeiro, Brasil, inscrita no CNPJ sob n.º 32.253.997/0001-88, doravante denominada “Pippa Tour”, incluindo os serviços para a aquisição de produtos e serviços turísticos dentro do site www.pippatour.com.br.

Qualquer pessoa, doravante nominada “Cliente”, que pretenda utilizar os serviços intermediados pela Pippa Tour, e demais empresas parceiras, doravante denominados “Parceiros”, deverá aceitar este termo de uso e todas as demais políticas e princípios que o regem. A ACEITAÇÃO DO TERMO DE USO É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIA À UTILIZAÇÃO DO SITE E SEUS SERVIÇOS.

O Cliente deverá aceitar todas as condições estabelecidas no Termo de Uso, no ato de seu cadastro como Cliente da Pippa Tour .

  1. OBJETO

1.1 Os serviços objeto do presente Termo de Uso consistem em colocar à disposição dos Clientes , cadastrados em seu site, pacotes turísticos e demais produtos e/ou serviços da Pippa Tour e seus Parceiros.

1.2 A Pippa Tour na qualidade de agência de viagens coloca à venda em seu site produtos e/ou serviços turísticos.

1.3 Os produtos e serviços turísticos oferecidos à venda no site da Pippa Tour são divididos em quatro categorias: Destinos, Ofertas , Super Ofertas e UAL. Em parceria com a RCA, é possível também a aquisição de ingressos.

1.4 Todos os serviços e produtos colocados à venda possuem um REGULAMENTO, definidos na página do próprio produto, a leitura deste é essencial para verificar na íntegra o que se está adquirindo no site.

1.4.1 Além disso, ao preço inicialmente visualizado, pode ser inserido no momento da finalização da compra a taxa de emissão, assim entendida como a remuneração da Pippa Tour pelos serviços prestados, e a taxa de embarque, esta última cobrada apenas nos pacotes turísticos que envolvem aéreo. A taxa de embarque é fixada levando-se em conta a categoria do aeroporto e a natureza da viagem (doméstica ou internacional), sendo cobrada por intermédio da companhia aérea antes do embarque do passageiro. Essa taxa visa remunerar a prestação dos serviços e a utilização de instalações e facilidades existentes nos terminais de passageiros, com vistas ao embarque, desembarque, orientação, conforto e segurança de seus usuários.

1.5  O Usuário deverá efetuar seu login e senha, que se obtém através do cadastro no site. Esta é uma condição obrigatória para compra de produtos através do site: www.pippatour.com.br.

1.6 Ato seguinte irá efetuar o pagamento através dos meios disponíveis no site, segundo item 4 do Regulamento. Para efetuar a compra e o pagamento, deverá seguir as instruções indicadas no site e escolher a forma de parcelamento da compra, sendo esta  realizada através de cartão de crédito.

1.7 Após a confirmação da compra, será disponibilizado  na “área do cliente” a compra para acompanhamento do cliente. O Usuário está ciente de que a Pippa Tour não detém a posse nem propriedade dos produtos e/ou serviços oferecidos através do website, e que os pacotes são realizados em nome do respectivo Parceiro. Ao adquirir um produto e/ou serviço através do Site, o Usuário declara ter aderido ao Regulamento do Pacote e conhecer as condições de uso, pagamento, recebimento e prazo de validade destes.

1.9 A Pippa Tour se reserva no direito de reembolsar os Usuários compradores dos pacotes turísticos cuja entrega venha a ser comprometida em razão de caso fortuito ou força maior. Tais casos serão comunicados via e-mail informativo, onde serão apresentada seguinte opção para reembolso: créditos para uso no site com prazo de 1 (um) ano de validade a partir da emissão.

1.9.1 Nos termos das normas e políticas de nossos Parceiros, não há previsão para que a Pippa Tour proceda trocas ou devoluções de ingressos para eventos e/ou shows depois que a compra for efetuada.

2.0 Entende-se por PRODUTO,, todo e qualquer item disponível no site para compra on line ou cotação.

  1. CAPACIDADE PARA CADASTRAR E COMPRAR NO SITE

2.1 Os serviços da Pippa Tour estão disponíveis para compra apenas para as pessoas que tenham capacidade legal para contratá-los. Não podem cadastrar-se e efetuar a compra dos produtos e/ou serviços oferecidos assim, pessoas que não gozem dessa capacidade, nos termos dos arts. 3º e 4º do Código Civil (Lei nº 10.406/02),

  1. CADASTRO

3.1 Apenas será confirmado o cadastro do interessado que preencher todos os campos do cadastro. O futuro Usuário deverá completá-lo com informações exatas, precisas e verdadeiras, e assume o compromisso de atualizar os dados pessoais sempre que neles ocorrer alguma alteração.

3.2  A Pippa Tour não se responsabiliza pela correção dos dados pessoais inseridos por seus Usuários. Os Usuários garantem e respondem, em qualquer caso, pela veracidade, exatidão e autenticidade dos dados pessoais cadastrados.

3.3 A Pippa Tour se reserva o direito de utilizar todos os meios válidos e possíveis para identificar seus Usuários, bem como de solicitar dados adicionais e documentos que estime serem pertinentes, a fim de conferir os dados pessoais informados.

3.4 Caso a Pippa Tour decida checar a veracidade dos dados cadastrais de um Usuário e se constate haver entre eles dados incorretos ou inverídicos, ou ainda caso o Usuário se furte ou negue a enviar os documentos requeridos, a Pippa Tour poderá bloqueá-lo para comprar no site ou, ainda, suspender temporariamente ou cancelar definitivamente o cadastro do Usuário, sem prejuízo de outras medidas que entender necessárias e oportunas.

3.5 Havendo a aplicação de qualquer das sanções acima referidas, automaticamente serão canceladas e estornadas as compras feitas pelo Usuário junto ao site, não assistindo ao Usuário, por essa razão, qualquer indenização ou ressarcimento.

3.6 O Usuário acessará sua conta através de e-mail e senha, comprometendo-se a não informar a terceiros esses dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito.

3.7 O Usuário compromete-se a notificar a Pippa Tour imediatamente, e através de meio seguro, a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta, bem como o acesso não autorizado por terceiros. O Usuário será o único responsável pelas operações efetuadas em sua conta, uma vez que o acesso só será possível mediante senha, cujo conhecimento é exclusivo do Usuário.

3.8 Em nenhuma hipótese será permitida a cessão, venda, aluguel ou outra forma de transferência da conta. Também não se permitirá a criação de novos cadastros por pessoas cujos cadastros originais tenham sido cancelados por infrações às políticas da a Pippa Tour.

  1. PAGAMENTO

4.1 O pagamento deverá ser feito através de cartão de crédito, seguindo as regras a seguir.

4.1.2 A Pippa Tour aceita bandeiras dos cartões de crédito indicados no ato da compra.

4.2 A compra no site se dará através da prestação de serviço das empresas responsáveis pela gestão de pagamentos, contratadas pela Pippa Tour para esta finalidade.

4.3 A Pippa Tour não poderá intervir nem será responsável pelos resultados da relação do Usuário com as empresas responsáveis pela gestão de pagamentos, uma vez que as mesmas administram suas operações independentemente da Pippa Tour.

4.4 A Pippa Tour não pode garantir de forma nenhuma que os serviços prestados pelas empresas responsáveis pela gestão de pagamentos funcionarão livres de erros, interrupções, mal-funcionamentos, atrasos ou outras imperfeições.

4.5 A Pippa Tour não será responsável pela disponibilidade ou não dos serviços prestados pelas empresas responsáveis pela gestão de pagamentos ou pela impossibilidade do uso do serviço.

4.6 O Usuário terá o prazo de 7 (sete) dias corridos após a compra para solicitar seu cancelamento e ser ressarcido integralmente pelo valor pago. Após este período, pedidos de cancelamentos poderão ter o valor a ser cancelado convertido em créditos para serem usados em uma nova compra no site da Pippa Tour. Para a contratação de diárias de hotéis com check in e check out, a devolução será de acordo com a política de cancelamento informada no ato da compra.

4.7 Não será possível a aquisição de passagens aéreas única e exclusivamente por meio dos créditos concedidos.

4.8 O prazo para utilização dos créditos é de 1 (um) ano a contar da data de sua primeira concessão, podendo ser utilizado pelo Usuário na sua integralidade ou de forma parcial dentro deste prazo. 

  1. PROPRIEDADE INTELECTUAL

5.1 A Pippa Tour poderá alterar, a qualquer tempo, este Termo de Uso, visando seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados. O novo Termo de Uso entrará em vigor a partir da data de sua publicação no site.

  1. PRIVACIDADE DA INFORMAÇÃO

6.1 A Pippa Tour tomará todas as medidas possíveis para manter a confidencialidade e a segurança descritas nesta cláusula, porém não responderá por prejuízo que possa ser derivado da violação dessas medidas por parte de terceiros que utilizem as redes públicas ou a internet, subvertendo os sistemas de segurança para acessar as informações dos Usuários.

  1. OBRIGAÇÕES DOS USUÁRIOS

7.1 Os Usuários interessados nos serviços e produtos turísticos anunciados pela Pippa Tour devem comprá-los durante o período em que estes estejam no ar. O anúncio encerra-se ao esgotar a quantidade do produto e/ou serviço oferecido pelo Parceiro ou pela  Pippa Tour e ainda, por mera liberalidade.

7.2 O Usuário adquirente, após manifestar-se pela compra, obriga-se ao seu pagamento. A compra é irrevogável, nos termos dos artigos 427 e 429 do Código Civil, ressalvadas circunstâncias excepcionais.

7.3 Ao comprar através do site, o Usuário comprador declara-se ciente sobre as condições de recebimento e/ou uso do produto e/ou serviço publicadas no site, bem como no regulamento, antes da compra e reproduzidas no voucher eletrônico após a compra.

7.4 A Pippa Tour  não se responsabiliza pelas obrigações tributárias que recaiam sobre as atividades dos Usuários do site, bem como sobre a de seus Parceiros

7.5 De acordo com a política institucional da Pippa Tour, é expressamente proibida a revenda de seus produtos e serviços turísticos, e ainda, é expressamente proibida a revenda de créditos concedidos pela Pippa Tour em favor do Usuário, seja a qualquer título.

  1. VIOLAÇÃO NO SISTEMA OU BASE DE DADOS

8.1 Não é permitida a utilização de nenhum dispositivo, software, ou outro recurso que venha a interferir nas atividades e operações da Pippa Tour. Qualquer intromissão, tentativa ou atividade que viole ou contrarie as leis de direito de propriedade intelectual e/ou as proibições estipuladas neste Termo de Uso, tornarão o responsável passível das ações legais pertinentes, bem como das sanções aqui previstas, sendo ainda responsável pelas indenizações por eventuais danos causados a Pippa Tour  e a terceiros.

  1. SANÇÕES

9.1 Sem prejuízo de outras medidas, a Pippa Tour poderá advertir, suspender ou cancelar, temporária ou definitivamente e a qualquer tempo, a conta de um Usuário e iniciar as ações legais cabíveis se:

  1. a) o Usuário não cumprir qualquer dispositivo deste Termo de Uso;
  2. b) descumprir com seus deveres de Usuário;
  3. c) praticar atos fraudulentos ou dolosos;
  4. d) não puder ser verificada a identidade do Usuário ou qualquer informação fornecida por ele esteja incorreta; ou
  5. e) a Pippa Tour entender que os anúncios ou qualquer atitude do Usuário tenham causado algum dano a terceiros ou ao própria Pippa Tour, ou ainda, tenham a potencialidade de assim o fazer. Nos casos de inabilitação do cadastro do Usuário, todas as compras serão automaticamente canceladas. A Pippa Tour reserva-se o direito de, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, solicitar o envio de documentação pessoal do Usuário para sanar qualquer tipo de irregularidade, bem como atualizar o cadastro de seus clientes.
  1. POLÍTICA DE USO E RESPONSABILIDADE

10.1 A Pippa Tour não é a proprietária dos produtos e/ou serviços turísticos disponibilizados, não guarda a posse deles. Ademais, a Pippa Tour não intervém na entrega e/ou uso dos produtos e/ou serviços cuja compra ocorra através do site. Trata-se unicamente de uma agência de viagens que atua como intermediadora dos serviços/produtos disponibilizados no seu site para compra.

10.2 a Pippa Tour não será responsável pelo efetivo cumprimento das obrigações assumidas pelos Usuários.

10.3 a Pippa Tour não se responsabiliza pela perda, roubo, danificação ou extravio do voucher numerado para identificação da compra após a realização da distribuição eletrônica ao Usuário. O número inscrito no voucher será o elemento identificador da compra, sendo a manutenção de sua segurança e sua divulgação a terceiros, de exclusiva responsabilidade do Usuário adquirente.

10.4 a Pippa Tour recomenda que toda transação seja realizada com cautela e bom senso. O Usuário deverá sopesar os riscos da compra, não havendo qualquer ingerência da  Pippa Tour sobre as decisões tomadas pelos seus Usuários.

10.5 Tendo em vista, ainda, a impossibilidade de funcionamento integral e ininterrupto de qualquer sistema de telecomunicação ou de informática, durante 365 dias por ano, 24 horas por dia, nesta situação de fragilidade também se incluindo, em razão de sua complexidade, a disponibilização dos serviços objeto do presente Contrato, inclusive em razão da dependência de serviços de telecomunicações prestados por terceiros a Pippa Tour  não garante, a prestação do serviço de forma ininterrupta e/ou isenta de erros.

  1. ESCOPO DOS SERVIÇOS

11.1 Este Termo de Uso não gera nenhum contrato de sociedade, de mandato, franquia ou relação de trabalho entre a a Pippa Tour e o Usuário. O Usuário manifesta ciência de que a Pippa Tour não será responsável pela correspondência ou contratos que o Usuário realize com terceiros, ou mesmo diretamente com os Parceiros da Pippa Tour.

11.2 A Pippa Tour não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda no equipamento do Usuário causado por falhas no sistema, no servidor ou na internet decorrentes de condutas de terceiros A Pippa Tour também não será responsável por qualquer vírus que possa atacar o equipamento do Usuário em decorrência do acesso, utilização ou navegação no site na internet; ou como consequência da transferência de dados, arquivos, imagens, textos ou áudio. Os Usuários não poderão atribuir a Pippa Tour nenhuma responsabilidade ou exigir o pagamento por lucro cessante em virtude de prejuízos resultantes de dificuldades técnicas ou falhas nos sistemas ou na internet. Eventualmente, o sistema poderá não estar disponível por motivos técnicos ou falhas da internet, ou por qualquer outro evento fortuito ou de força maior alheio ao controle e vontade da Pippa Tour .

  1. PROPRIEDADE INTELECTUAL

12.1 O uso comercial da expressão ” Pippa Tour ” como marca, nome empresarial ou nome de domínio, bem como os conteúdos das telas relativas aos serviços da Pippa Tour, assim como os programas, bancos de dados, redes e arquivos que permitem que o Usuário acesse e use sua conta, são de propriedade exclusiva da Pippa Tour, estão protegidos pelas leis e tratados internacionais de direito autoral, marcas, patentes, modelos e desenhos industriais. O uso indevido e a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos são proibidos, salvo a autorização prévia e por escrito da Pippa Tour neste sentido.

12.2 O site pode linkar outros sites da rede, o que não significa que esses sites sejam de propriedade ou operados pela Pippa Tour. Não possuindo controle sobre esses sites, da Pippa Tour não será responsável pelos conteúdos, práticas e serviços disponibilizados nos mesmos. A presença de links para outros sites não implica relação de sociedade, de supervisão, de cumplicidade ou solidariedade da Pippa Tour para com esses sites e seus respectivos conteúdos.

  1. INDENIZAÇÃO

13.1 O Usuário indenizará a Pippa Tour, suas filiais, empresas controladas ou controladoras, diretores, administradores, colaboradores, representantes e empregados, por qualquer demanda promovida por outros usuários ou terceiros decorrentes de suas atividades no site ou por seu descumprimento dos Termos de Uso ou, ainda, pela violação de qualquer lei ou direitos de terceiros, incluindo, mas não se limitando a honorários advocatícios, bem como custas processuais.

  1. FORO E LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

14.1 Todos os itens deste Termo de Uso estão regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à sua interpretação e cumprimento, as partes submeterão ao Foro Central da Cidade do Rio de Janeiro, exceto com relação à reclamações apresentadas por Usuários que se enquadrem no conceito legal de consumidores, os quais poderão submeter a demanda ao foro de seu domicílio.

ADITIVO DA PLATAFORMA TRAVEL GO

Condições Gerais para aquisição de viagens

REGRAS E CONDIÇÕES
Pela presente declaração o CONTRATANTE está ciente e de acordo com as condições do contrato abaixo descrito.
O contrato ao qual o CONTRATANTE está aderindo foi elaborado à luz das normas do Código de Defesa do Consumidor, da Deliberação Normativa da Embratur nº 161/85, não conflitando em momento algum com a legislação brasileira em vigor.

AUTENTICIDADE DAS INFORMAÇÕES
O CONTRATANTE é o único responsável pela veracidade das informações inseridas e pela autenticidade dos documentos por ele informados durante a compra objeto deste contrato, responsabilizando-se cível e criminalmente por tais informações.
Os nomes e documentos informados serão utilizados para a emissão dos vouchers, bilhetes, ordens de serviço, reservas de hotéis e quaisquer outros documentos necessários para a concretização do serviço. Assim sendo, os nomes e documentos não poderão ser trocados após a formalização da compra, bem com nomes e documentos informados com erro poderão ensejar negativa de embarque, check in ou prestação de serviços em geral por parte dos fornecedores. Caso alguma destas situações ocorra, o ônus será do CONTRATANTE, face às informações errôneas transmitidas pelo mesmo, motivo pelo qual, desde já o mesmo exclui a Travel GO de qualquer responsabilidade.

RESPONSABILIDADE DA Travel GO
O CONTRATANTE está ciente de que a Travel GO atua como intermediária entre o mesmo e os fornecedores dos serviços contratados, concordando, portanto, ser a responsabilidade da mesma limitada à sua atividade de intermediação, nos moldes da art. 27 da lei 11771/2008(lei do turismo), sendo de inteira responsabilidade dos fornecedores a execução dos serviços e a qualidade dos produtos ora adquiridos.
Assim, qualquer ocorrência durante a realização da viagem adquirida, seja com o transporte aéreo, terrestre, hospedagem, cruzeiro marítimo, seguro viagem ou qualquer outro produto adquirido será de total responsabilidade do fornecedor final, face à natureza do serviço prestado pela Travel GO, qual seja o de mera intermediária.
Somente será de responsabilidade da Travel GO problemas decorrentes do trabalho realizado pela mesma, tais como eventuais erros de reserva ou de informação, desde que comprovada a culpa da Travel GO.

OBJETO
O objeto do presente contrato é aquisição de produtos e/ou serviços de turismo, desde passagens aéreas, diárias de hotéis, cruzeiros marítimos, aluguel de carros e outros serviços e produtos turísticos que possam vir a ser inseridos, sendo que os produtos/serviços podem ser adquiridos separados ou simultaneamente.

PAGAMENTOS
O pagamento pela compra realizada pode ser feito através de cartão de crédito apenas sendo que os pagamentos serão repassados diretamente ao fornecedor.
Em caso de compra com cartão de crédito, serão informados ao fornecedor dados do cartão de crédito, e a compra somente é efetivada após a confirmação pela operadora de cartão de crédito.
Caso não haja confirmação , a compra será cancelada, sendo que nova compra estará sujeita à disponibilidade e
preços atuais.

DOCUMENTAÇÃO
É de inteira responsabilidade de o CONTRATANTE informar-se junto às autoridades consulares dos países que pretende ingressar, sobre
a documentação exigida, bem como sobre a exigência de vistos consulares, vacinas, seguros e demais exigências peculiares às regiões, países ou continentes a serem visitados.
Para viagens nacionais ou à países pertencentes ao MERCOSUL o CONTRATANTE deverá apresentar a Carteira de Identidade emitida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados ou Distrito Federal, desde que em bom estado de conservação (máximo 10 anos da expedição) e que a foto permita a identificação do passageiro, não sendo aceitas Carteiras de Identidades emitidas por Órgãos de Classe e/ou Ministérios Públicos.
Para viagens aos demais países do exterior é necessário Passaporte, em bom estado de conservação, dentro do prazo de validade e com no mínimo seis meses de validade, contendo os vistos consulares e atestados de vacinas exigidos pelo país de entrada.
A Travel GO esclarece que o rol acima é exemplificativo e que o CONTRATANTE é responsável por informações detalhadas sobre a documentação, vistos, vacinas e seguros exigidos naquele país.

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS
Além das condições gerais supra, declara-se o CONTRATANTE ciente e de acordo com as condições especiais de cada serviço adquirido, estando ciente que além destas, é de sua responsabilidade consultar o website da companhia aérea, hotel, companhia marítima ou qualquer
outra fornecedora, com o objetivo de conhecer as exigências e políticas de funcionamento e conduta das mesmas.

BAGAGENS
O CONTRATANTE é responsável pela segurança e guarda de suas bagagens em aeroportos, até o despacho e de suas bagagens de mão.
É também de responsabilidade do CONTRATANTE, etiquetar de maneira legível todas as suas bagagens com nome, endereço e telefone de contato.
É igualmente responsável pela guarda adequada de suas bagagens em hotéis e navios, devendo utilizar-se de cofres em quartos e cabines.
Durante o transporte das bagagens as mesmas são de responsabilidade dos transportadores, sendo a Travel GO isenta de responsabilidade, conforme determinação legal, sendo que em caso de extravio ou danos nas bagagens, deverá o CONTRATANTE registrar imediatamente notificação junto à companhia aérea ou marítima.

TRANSPORTE AÉREO
O transporte aéreo comercializado através da Travel GO se sujeita ao Código Brasileiro de Aeronáutica e regras da Agência Nacional de Aviação Civil, bem como às regras específicas da companhia aérea responsável pelo transporte, no tocante à horários, datas, confirmações, atrasos, bagagens e marcação de assentos, sendo que quaisquer prejuízos causados pelas referidas companhias aéreas serão de responsabilidade das mesmas, excluindo-se desde já a Travel GO por qualquer ônus decorrente de eventos que sejam de responsabilidade das companhias aéreas.
A apresentação para embarque no balcão da companhia aérea deverá ocorrer com no mínimo 3 horas de antecedência do horário previsto para o vôo, sendo que caso o CONTRATANTE não consiga comparecer em tempo hábil para o embarque ou caso não compareça, configurando o chamado “no show”, não fará jus à qualquer reembolso, estando sujeito ainda às multas aplicadas pela companhia aérea.
Caso o CONTRATANTE venha a solicitar o cancelamento do vôo anteriormente contratado, está ciente e concorda que estará sujeito às multas estabelecidas pela companhia aérea, podendo receber reembolso de valor menor do que o efetivamente pago.
Toda e qualquer reclamação em referência aos serviços de transporte aéreo (regular, especial ou fretamento) deverão ser registrados através da lavratura de documento específico (RIB ou PIR) no balcão da Cia. Aérea responsável, imediatamente à ocorrência, seja no embarque ou no desembarque.

TRANSPORTE AÉREO ATRAVÉS DE VÔOS FRETADOS
Os vôos especiais e fretamentos também estão sujeitos ao Código Brasileiro de Aeronáutica e ANAC, entretanto, com restrições e peculiaridades referentes à natureza desta modalidade de vôo. Por não serem regulares, mas fretados por agências de viagens e/ou operadoras de turismo diretamente com a companhia aérea, possuem peculiaridades, tais como, mas não limitando-se a: impossibilidade de pontuação em programas de milhagens, impossibilidade de marcação de assentos, impossibilidade de alterações de nomes, datas, ou endosso (transferência a terceiros). O CONTRATANTE está ciente e concorda que, comprando vôos fretados, devido à sua natureza, não terá direito ao reembolso em caso de cancelamento, qualquer que seja o motivo do cancelamento.

HOSPEDAGEM
As tarifas ajustadas com a CONTRATADA incluem somente o apartamento, com ou sem regime de alimentação, de acordo com o pacote contratado.
Poderão ser cobradas taxas adicionais pelos hotéis, referentes à serviços tais como, mas não limitados à: atendimento de praia, academia, spa, internet, telefonemas, lavanderia, entre outros, muitas vezes denominadas no comprovante de check-out como “resort fee”, “taxa de serviços” ou outra nomenclatura que assim as identifiquem, independentemente de seu uso, sendo que tais taxas não estão incluídas no preço ora contratado, devendo ser pagas diretamente ao hotel.
O nome do hotel, tipo de acomodação e regime de alimentação, constará da respectiva ordem de serviço (voucher) e deverá ser obedecido criteriosamente pelo Hotel.
O hotel poderá oferecer apartamento com diferentes tipos de camas, conforme sua configuração e disponibilidade, razão pela qual o CONTRATANTE tem ciência/concorda que as camas poderão ser de solteiro (juntas ou separadas), cama de casal (tamanho padrão), disponibilizar sofá-cama ou cama de montar, desde que acomode o número de hóspedes solicitados por apartamento. Diárias de hotéis terão início às entre 15-17 horas do dia da chegada, com tolerância máxima para apresentação no balcão dos mesmos até as 20:00 hs. Caso não haja apresentação até o horário limite estabelecido a reserva será cancelada, sem direito à reembolso.
Caso haja qualquer imprevisto que impeça a entrada até o horário limite, o CONTRATANTE deverá informar o hotel por telefone, visando garantir sua reserva e evitar o cancelamento da mesma.
Caso haja cancelamento, não haverá qualquer reembolso ao CONTRATANTE.
O check-out vence entre às 11:00-12:00 horas do dia da partida.
Estes horários devem ser respeitados pelo CONTRATANTE, independente do horário de chegada/saída dos vôos ou dos traslados.
A acomodação antes ou depois desses horários acarretará cobrança de uma diária extra por parte dos hotéis, a ser paga diretamente ao
mesmo pelo CONTRATANTE.
Pernoites adicionais, por motivo de fechamento de aeroportos ou problemas operacionais de Cia. Aérea, são de responsabilidade da Transportadora Aérea, de acordo com o Código Brasileiro de Aeronáutica e normas dele decorrentes, não cabendo à CONTRATADA qualquer reembolso decorrente deste fato.
Após a entrada no hotel, as noites eventualmente não utilizadas, não darão ensejo a reembolso ou crédito, exceto em caso de motivo de força maior vivida pelo CONTRATANTE e comprovada documentalmente. Ao CONTRATANTE caberá trazer documento do Hotel autorizando reembolso, quando o caso.

LOCAÇÃO DE VEÍCULOS
O CONTRATANTE tem ciência e concorda que, contratando em seu pacote de viagens o serviço de locação de veículos deverá no local da retirada do veículo, assinar contrato próprio de locação, emitido pela locadora, o qual conterá todas as condições gerais do serviço contratado.
Está ciente e concorda ainda que, deverá portar carteira de habilitação válida e em bom estado e que mesmo pagando o aluguel do veículo através da Travel GO, deverá portar cartão de crédito internacional em nome do titular da reserva com limite para uma pré autorização, exigência esta de todas as locadoras de veículos, a qual se destina ao pagamento de franquia de seguro, em caso de sinistro e ao final da locação, não havendo sinistro ou danos ao
veículo, é automaticamente liberado pela locadora.
Alterações de categoria, pagamento de franquia por danos causados e qualquer outro valor decorrente do uso do veículo deverão ser pagos diretamente à locadora quando da entrega do veículo.

PLANO DE ASSISTÊNCIA DE VIAGEM/SEGURO
Quando adquirido o plano de seguro viagens, o CONTRATANTE está ciente e concorda que estará sujeito às regras da seguradora, bem como que deverá receber da mesma, contrato próprio. O CONTRATANTE desde já isenta a Travel GO de qualquer responsabilidade decorrente desse vínculo securitário.
A Travel GO realiza a sugestão da aquisição de plano de assistência de viagem, ou seguro. As condições gerais e coberturas do plano de assistência solicitado estão disponíveis no site da Seguradora, sendo de inteira responsabilidade da seguradora a prestação do seguro ou assistência de viagens.

TRASLADOS E PASSEIOS
Poderá ser acrescido ao pacote adquirido pelo CONTRATANTE, traslados ou passeios na forma regular (coletivos) ou privativo (individuais), de acordo com a opção de venda e escolha do CONTRATANTE. Nestes casos o CONTRATANTE deverá apresentar-se para embarque no horário e local estabelecido no voucher ou através de qualquer outro documento enviado pela CONTRATADA.
Em caso de cancelamento por iniciativa do CONTRATANTE, este estará sujeito à cobrança de multas estabelecidas pelos fornecedores.
Quando o cancelamento ocorrer em período inferior à 30 dias da data de execução do serviço, será cobrada multa de 100% do valor pago.
Serviços opcionais
adquiridos em operadoras locais
Os serviços opcionais não discriminados na ordem de serviço, quando adquiridos junto às operadoras, agências e receptivos locais, ainda que estas operadoras tenham prestado algum serviço comprado através da Travel GO, são de inteira responsabilidade da operadora ou receptivo local e cabe ao CONTRATANTE verificar as condições gerais, sendo que qualquer reclamação deverá ser feita apenas ao operador local.

DISPOSIÇÕES FINAIS
As partes concordam que se qualquer disposição do presente Contrato for considerada ou declarada nula ou inexeqüível, as demais disposições não serão afetadas, permanecendo, portanto, válidas e eficazes.Para dirimir quaisquer dúvidas, fica eleito o foro da comarca de São Paulo, com exceção de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
E por estar ciente contratado, firmo o presente com plena e total ciência das condições específicas constantes neste documento, bem como nas demais regras e obrigações assumidas, sobretudo de tomar ciência das regras específicas de cada prestador de serviço direto.

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